Estoril Copa

15 de Janeiro de 2016

O Motor Clube do Estoril (MCE) e a NEUMATICOS MOTOVAL, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), organizam em 2016 uma Copa de Motociclismo de Velocidade, composta por quatro a cinco manifestações desportivas de motociclismo, no Autódromo Fernanda Pires da Silva – Circuito do Estoril –, denominadas ESTORIL COPA DUNLOP MOTOVAL.

 

LICENÇA DESPORTIVA FMP 2016 

Os pilotos que apenas pretendam alinhar na Copa Dunlop Motoval organizada pelo MCE em 2016, apenas precisam de ter a licença REGIONAL da FMP em 2016. Para obter a licença em 2016 deverão ter o pedido de licença FMP (ver link abaixo) e atestado médico. Pilotos acima dos 50 anos de idade para além do impresso de pedido de licença e atestado médico, necessitam também de uma prova de esforço. Os Pilotos de Nacionalidade Espanhola, para tirar a licença em Portugal, tem de ter uma autorização da RFME - FEDERAÇÃO ESPANHOLA DE MOTOCICLISMO que autorize o piloto de nacionalidade Espanhola a obter a licença em Portugal.
A Federação Espanhola emite uma autorização para o efeito, denominada QUITUS e esse documento tem de ser entregue na FMP, juntamente com o pedido de licença e o atestado medico.
Todos os Pilotos que não tenham nacionalidade Portuguesa necessitam de ter autorização (QUITUS) da Federação do Pais onde são originários.