Balanço de 2016, tempo de Natal e sejas bem vindo 2017!

07 de Dezembro de 2016

É uma frase feita dizer que o tempo passa depressa, quase sem se dar por isso, e é bem verdade.

O Estoril Experience Day de 4 de Dezembro, marca a conclusão da época desportiva do MCE no ano de 2016.

Foi um ano com muita atividade, com algumas alterações e 2 novidades que vieram dar um novo fôlego a uma das modalidades que organizamos em termos de desportos motorizados, o Motociclismo. 

Em termos de Automobilismo organizámos o International GT Open que contou com as competições nacionais, o TCR Internacional, a Copa Seat e a F3, organizámos o Festival Ibérico de Automobilismo com provas pontuáveis para vários troféus nacionais e no final do ano a 6ª Edição do Estoril Racing Festival.

Foram fins de semana de muita animação, adrenalina e excelentes corridas.

Um agradecimento aos Promotores Nacionais e Internacionais que mais uma vez confiaram no MCE para a organização operacional e desportiva dos seus Eventos, CRM, Full Eventos, RaceReady e GT Sport.
Em termos de Motociclismo, o Campeonato Nacional teve uma ano de revitalização e terminou com grandes perspetivas para 2017. O aumento significativo das grelhas, a animação no Paddock e o crescente aumento de público ao longo do ano, foram fatores de relevo que marcaram este ano.

Como novidades para 2016, tivemos o projeto de Iniciação 2020, cujo objetivo é ter em 2020, 20 pilotos no CNV, oriundos deste projeto. Esta iniciativa é uma parceria entre a FMP, MCE e a Neumaticos Motoval, que realizou no Circuito do Estoril várias ações no paddock no sentido de disponibilizar a todos os jovens entre os 6 e 12 anos uma experiência em pista, de forma segura e acompanhada por técnicos e elementos de segurança.   Cerca de 80 jovens participaram nas iniciativas que tiverem lugar no CE.  Para 2017 o objetivo é fazer estas ações em 6 cidades de Portugal.

Outra das novidades foi a Copa Estoril Dunlop Motoval, organizada pelo MCE em parceria com a Neumaticos Motoval e com a DUNLOP.  Foi uma fórmula simples, para pilotos amadores e cujo objetivo era trazer para a competição os habituais frequentadores dos Track Days de Motos. Foi uma iniciativa coroada de êxito, cuja lista de inscritos chegou aos 30 participantes. Esta Copa foi uma verdadeira lufada de ar fresco no CNV de 2016 e para 2017 estamos a analisar a possibilidade de alargar a presença desta competição nos restantes circuitos de Portugal.

Um agradecimento à Federação de Motociclismo de Portugal, a Neumaticos Motoval e a Dunlop pela confiança e colaboração na organização operacional e desportiva das provas de Motociclismo em 2016

Depois de um ano intenso, agora é tempo de desacelerar das questões desportivas e viver intensamente esta época de Natal.

Que seja um natal vivido com saúde e em família, rodeados de belas iguarias e acompanhados por umas bebidas a condizer, mas sobretudo que cada um possa estar com os seus e quem sabe compensar um pouco algumas ausências que aconteceram durante 2016, por estarem dedicados a provas de automóveis e motos.

Um bom ano de 2017 para todos e esperar que o próximo ano nos traga um calendário de provas como merecemos e se possível com uma ou outra boa surpresa!

Feliz Natal e um Grande ano de 2017 para todos os sócios, comissários, clientes e fornecedores.